terça-feira, 14 de junho de 2011

Barbas.

Chega de envergonhar a sua mãe com aquele emaranhado de pentelhos crescendo no seu pescoço. Com vocês: a barba do cavalheiro.

Passo 1 - puberdade.



O primeiro passo para que você possa adquirir uma barba exemplar é sobreviver até os 16 anos de idade. Alimente-se bem, ande sempre acompanhado e olhe para os dois lados antes de atravessar a rua. Crianças, tentem novamente em alguns anos. 




Passo 2 - genética




Se você é um daqueles caras que sempre tentam deixar a barba crescer, mas invariavelmente ficam com uma falha no formato de um pentagrama invertido ou com uma pequena ilha isolada de pelos no queixo, pode esquecer. A evolução é uma corrida, e você perdeu. Presencie os últimos dias de vida da raça inferior dos não-barbudos.


Passo 3 - paciência

  
   Deixe sua barba intocada por algumas semanas (de 4 a 5) para acumular um volume bom. Se não está acostumado, você pode se incomodar com coceiras e outras reações na pele. Isso é temporário. Não se esqueça de lavar diariamente com água e sabonete toda a superfície onde a barba está crescendo, incluindo o pescoço. Quando a barba estiver grande o suficiente, troque o sabonete por shampoo.


Passo 4 - livre-se da neckbeard


Sério, tire essa porra. Não corte muito alto: a barba restante deve ser o suficiente para cobrir as suas bochechas inteiras e a área diretamente abaixo do queixo.





Passo 5 - manutenção

Se você chegou até aqui, parabéns: agora tens uma barba digna de um cavalheiro. Não, você não pode encostar na sua poltrona e fumar seu cachimbo até o fim dos dias. Sua barba recém-adquirida precisa de atenção. Lave ela diariamente, e mantenha a neckbeard sob controle. Se necessário, use condicionador. Lembre-se de aparar as pontas sempre que o volume exceder o desejado.

20 comentários:

  1. Infelizmente eu so tenho a ilha no queixo. ;_;

    ResponderExcluir
  2. Eu ficaria feliz se tivesse barba. 20 anos nas costas e tenho menos pelos que um pré-adolescente. ;_;

    ResponderExcluir
  3. De que adianta tudo isso e ter uma neckbear de mendigo? Tem que cuidar...

    ResponderExcluir
  4. Em mim só aparece bigode e barbixa, muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho bigode e barbixa hahaha

    ResponderExcluir
  6. EUAHUEHAUEUAHUEHAUE
    Ótimo post.
    Me rendeu boas risadas..

    Minha barba é do deabo.. tenho que faze-la a cada 3 dias senão parece um matagal.

    ResponderExcluir
  7. Tenho duas falhas simétricas na neckbeard. Basta fazê-la por completo que fica perfeito.

    ResponderExcluir
  8. UHAEUHAEUHAE, belo post!

    Eu tentei criar uma, mas travei entre o 2, o 3 e minha namorada que odiou. :P

    ResponderExcluir
  9. A minha é maho menos. Até que é forte, mas é bem falha em alguns lugares...

    Será que seria legal ter uma mais fechada? Será que seria legal não ter? às vezes não sei oq é melhor...

    ResponderExcluir
  10. A minha barba é uma bosta, parece sujeira na pele.

    ResponderExcluir
  11. LOOOOOOOL rachei de rir... mais é verdade...

    barba, eu tenho pouca queria ter bastante...

    mais ta valendo HAUAHUA

    flw amigo, belos textos...

    ResponderExcluir
  12. Tenho pouca barba, apesar de 20 anos de idade. Mas vejo que está melhorando.

    Seguindo.

    ResponderExcluir
  13. Queria ter uma barba mal passada. Mas só cresce meu cavanhaque.

    ResponderExcluir
  14. Fezlimente, barba nunca foi um problema pra mim. (Tenho 20), mas é bem capaz de ser futuramente.
    Bom post.

    ResponderExcluir
  15. Estou no time dos "não-balbúrdios"... A minha é meio rala e, infelizmente, não tem aquela união barba-bigode altamente badass. :(

    ResponderExcluir
  16. Nao tenho barba..mas queria ter.
    :<

    ResponderExcluir
  17. Já tentei ficar barbudo, mas desisti. Minha barba é muito rala e cheia de falhas.

    ResponderExcluir
  18. no passo 3 é importante se se lave com shampoo. o sabonete resseca e deixa com uma coloração meio fosca. shampoo e condicionador sempre! desde o passo 3. que é para manter o brilho e deixa-la sempre bonita e brilhante. aos mais pacientes ainda, a maior recompensa virá quando algumas mulheres sentirem inveja quando verem sua barba balançar com o vento e o cabelo delas não XDD

    obs: quase 5 anos de barba.

    ResponderExcluir